O Corpo Conta uma História.
Em uma primeira consulta, entendemos a sua história com sensibilidade e empatia. Com ajuda da inteligência artificial, observamos juntas seu corpo de forma minuciosa, entendendo a individualidade de cada uma. Buscamos assim compreender as suas expectativas e simular possíveis resultados.
Atendimento Próximo
Para que ocorra sucesso em sua cirurgia, é fundamental um bom pós-operatório. Nesse momento, uma equipe cirúrgica te acompanha para orientação e dúvidas. São realizados retornos com toda a equipe.
Inteligência Artificial
A inteligência artificial é uma ferramenta competente no auxilio dos cirurgiões durante o planejamento cirúrgico e previsão de resultados, sendo especialmente útil em procedimentos complexos que exigem uma visualização virtual dos resultados desejados pelas pacientes.
Metodologia.
Propósito
Meu propósito é oferecer um olhar feminino, elegante e empático. Respeitando seu corpo, seus limites e seu momento. Uma caminhada segura que lhe trará confiança e autoamor.
As mamas simbolizam o feminino.
Do maternar à sensualidade. As mamas envolvem a mulher em toda a sua potência, sendo a base de todo autoamor.
Muito grandes ou muito pequenas, tantas são as queixas referentes a esse símbolo, cuja transformação também é a oportunidade de um novo encontro com o feminino adormecido.
Cirurgia de mamas é a minha especialidade. Priorizo a excelência e a segurança, com foco em alcançar um resultado harmônico e individualizado para cada paciente.
Os 14 Passos de Segurança
Com o passar dos anos a cirurgia de mamas evoluiu muito. Hoje contamos com protocolos específicos e um cuidado muito maior para que não ocorram contaminações durante a cirurgia.
Essa infecção subclinica é causa de contraturas capsulares (endurecimento, dor e deformidade nas mamas com prótese) e outras complicações a longo prazo, como o BIA-ALCL, um linfoma relacionado aos implantes de silicone.
Para reduzir o risco de complicações futuras, nosso protocolo segue os 14 passos de segurança, idealizado em 2013 e difundido mundialmente desde então.
-
Use antibióticos intravenosos no início do anestésico.
-
Evite incisões periareolares (ao redor do mamilo) ou pela axila; estes foram demonstrados em estudos clínicos e laboratoriais, levando a uma maior taxa de contratura, pois a dissecção da bolsa é contaminada diretamente por bactérias.
-
Use protetores de mamilo para evitar o derramamento de bactérias dos ductos mamários no bolso da prótese.
-
Realize uma dissecção atraumática cuidadosa para minimizar os danos ao tecido mamário. As bactérias crescem mais rapidamente nos tecidos danificados.
-
Pare com cuidado qualquer sangramento durante a cirurgia, para minimizar a coleta de sangue ao redor dos implantes mamários. Sangue é como comida para bactérias.
-
Evite cortar o tecido mamário. O uso de uma loja submuscular ou Dual Plane reduz o contato direto do implante com a mama que é uma esponja preenchida com bactérias.
-
Realize a irrigação da loja com soluções apropriadas, incluindo soluções de betadina 50% ou antibióticos comprovados.
-
Use um funil introdutor, para evitar que o implante mamário entre em contato direto com a pele e suas bactérias.
-
Use novos instrumentos e afastadores, e troque as luvas cirúrgicas antes de manusear o implante.
-
Minimize o tempo entre retirar o implante mamário de sua embalagem estéril e colocá-lo na loja (dentro da mama).
-
Evitar o uso de provadores e ficar tirando e colocando de volta o implante através da pele.
-
Use um fechamento em camadas.
-
Evite sempre que possível o uso de drenos, que pode ser um local potencial de entrada de bactérias.
-
E uma recomendação futura: aconselha-se o uso de profilaxia com antibióticos para cobrir procedimentos subsequentes que violam a pele ou a mucosa.
Materiais Especiais
Utilizo uma variedade de materiais especializados para evitar sangramentos, diminuir a contaminação e melhorar a cicatrização. Desde as pinças cirúrgicas, fios cirúrgicos farpados, funil para a introdução da prótese de silicone sem contato e curativos impermeáveis. Tudo isso para te fornecer segurança e diminuir o risco de complicações futuras.